Nascido em Fortaleza/CE, em 1982. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), em 2006, ano em que começou a advogar; Pós-graduado no Curso de Especialização em Direito Imobiliário, pela Universidade Estácio de Sá. Pós-Graduado no Curso de Especialização em Direito Público e Constitucional da mesma instituição de ensino.
Procurador Jurídico Sênior da Estatal Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará – CearaPar, desde 2023;
Presidente da 3ª Turma do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Ceará, desde 2024;
Membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), vinculado à Secretária do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará;
Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (gestões 2019/2021 e 2022/2024);
Membro do Colégio de Presidentes da Comissão Nacional de Direito Imobiliário da OAB Federal (triênio 2022/2024);
Membro efetivo da Comissão de Direito Administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (gestões 2019/2021 e 2022/2024);
Procurador-Geral da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), no Município de Fortaleza (2017/2019);
Assessor Especial Governamental, no Município de Aquiraz-CE (2019/2020);
Atuação relevante na área de regulação, quando das experiências profissionais obtidas nas searas públicas e privadas, enquanto Procurador-Geral de Agência Reguladora e, em outras oportunidades, como advogado de concessionárias de serviço públicos. Em tais oportunidades, a atuação envolveu desde a representação jurídica e consultiva, como também o trabalho de criação de resoluções e normativos internos que regem a atividade regulatória / fiscalizatória da Autarquia; dentre outras atividades afins do setor.
Atuante também na esfera do Direito Eleitoral, já tendo também coordenado a assessoria jurídica a favor de candidatos a prefeitos nas últimas eleições.
Membro-Integrante do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.
Já figurou como membro-integrante do INEPPAT – Instituto de Estudos e Pesquisas de Processos Administrativos Tributários e da Câmara de Comércio Brasil – Portugal.
Autor de diversos artigos jurídicos e publicações em jornais, revistas e sites jurídicos, especialmente nas searas do Direito Imobiliário e do Direito Público (regulatório, licitações, administrativo etc.).
Advogou, durante vários anos, em grandes bancas de advocacia, conhecidas no cenário jurídico nacional.
Atuou em defesa dos interesses a grandes empresas multinacionais, atuantes nos mais diversos segmentos de negócios, tais como: construção civil (pública e privada), imobiliária, atacado/varejo, alimentação, bancário, importação e exportação, medicamentos, transporte aéreo etc.
Hoje, juntamente com seus sócios, é um dos fundadores do escritório ALCIMOR, SILVEIRA, FIGUEIREDO, SÁ, BRAGA ADVOGADOS.